quinta-feira, 26 de agosto de 2010

DEUS NUNCA ERRA!



Um rei que não acreditava na bondade de DEUS tinha um servo que
em todas as situações lhe dizia: Meu rei, não desanime porque tudo que Deus faz
é perfeito, Ele não erra!

Um dia eles saíram para caçar e uma fera atacou o rei. O seu
servo conseguiu matar o animal, mas não pôde evitar que sua majestade perdesse
um dedo da mão.

Furioso e sem mostrar gratidão por ter sido salvo, o nobre
disse: Deus é bom? Se Ele fosse bom eu não teria sido atacado e perdido o
meu dedo.

O servo apenas respondeu: Meu Rei, apesar de todas essas coisas,
só posso dizer-lhe que Deus é bom e Ele sabe o porquê de todas as coisas.

O que Deus faz é perfeito. Ele nunca erra! Indignado com a
resposta, o rei mandou prender o seu servo. Tempos depois, saiu para outra
caçada e foi capturado por selvagens que faziam sacrifícios humanos.

Já no altar, prontos para sacrificar o nobre, os selvagens
perceberam que a vítima não tinha um dos dedos e soltaram-no: ele não era
perfeito para ser oferecido aos deuses.

Ao voltar para o palácio, mandou soltar o seu servo e recebeu-o
muito afetuosamente. Meu caro, Deus foi realmente bom comigo! Escapei de
ser sacrificado pelos selvagens, justamente por não ter um dedo! Mas tenho uma
dúvida: Se Deus é tão bom, por que permitiu que você, que tanto o defende,
fosse preso?

Meu rei, se eu tivesse ido com o senhor nessa caçada, teria sido
sacrificado em seu lugar, pois não me falta dedo algum. Por isso, lembre-se:
tudo o que Deus faz é perfeito.

Ele nunca erra! Muitas vezes nos queixamos da vida e das coisas
aparentemente ruins que nos acontecem, esquecendo-nos que nada é por acaso e
que tudo tem um propósito. Todas as manhãs ofereça seu dia ao Senhor Jesus.
Peça para Deus inspirar os
seus pensamentos, guiar os seus atos, apaziguar os seus sentimentos. E nada
tema, pois DEUS NUNCA ERRA !!!

Deus
nunca erra, nós fazemos escolhas e erradas e pagamos caro por isso,
porém Deus nos dá a chance de consertarmos o que está errado e de
conhecermos pessoas que nos trazem novamente o direito de sorrir.

Um comentário:

  1. Toda honra e toda gloria e dada ao nosso SENHOR JESUS CRISTO.que me fez enchergar o caminho errado que eu estava traçando.Pois aprendi a entregar o meu caminho ao SENHOR,pq ele tem o melhor para todos nós e a sua vontade e que todos se acheguem até ele,pq ele é o caminho a verdade e vida, ninguém vai ao Pai se não por ele.

    joão 14,6

    ResponderExcluir