domingo, 7 de fevereiro de 2010

O Caminho Antigo

Me perguntaram uma vez o que era o evangelho e eu respondi dessa maneira: imagine que uma população passou a viver num determinado pedaço de terra que tinha dono e lá cada um construiu dentro do seu espaço um lar, mas nesse mesmo pedaço de terra foram construindo casas sem o mínimo de planejamento ou ordem e tempos depois este mesmo espaço tornou-se um lugar de esgoto a céu aberto, lixo em todos os lugares; trazendo assim doenças e uma má qualidade de vida. As pessoas alimentavam-se, trabalhavam, uma vida normal (entre aspas), quando vinha chuva então! era miséria total! perdiam tudo que haviam construído com muito sacrifício e lamentavam e se queixavam de que as autoridades não faziam nada para melhorar aquela condição. Começou a haver muita violência no lugar pois os moradores não se respeitavam, jogando lixo na porta do outro, falando mau do próximo, roubando, passaram a agredir uns aos outros ou seja um lugar que antes era de esperança passou a ser o caos. O dono do pedaço de terra; que cedeu o espaço a esses moradores ficou triste ao saber o que tinha se tornado aquele lugar e nunca mais se aproximou. Até que um dia um dos moradores olhando seu terreno percebeu o quanto ele era grande, mas estava maltratado e decidiu limpá-lo; no final ficou satisfeito com o resultado e decidiu construir cercas decorativas e assim o fez. Numa parte do terreno plantou mudas de arvores frutíferas e na outra plantas ornamentais, o lugar ficou espetacular! pintou a casa, colocou janelas de alumínio novas, enfim fez uma reforma completa ! Era uma casa maravilhosa num lugar de sujidade e indecência. Alguns moradores elogiavam, outros cochichavam entre os dentes. Mas o que ele não percebia era que a medida que ele ia reformando a sua casa os que estavam ao redor sentiam-se constrangidos em morar perto de uma residência tão caprichosa e começaram a fazer o mesmo e em algum espaço de tempo aquele pedaço de terra começou a se transformar num lugar bom para se viver, sabendo disso o dono da terra resolveu aproximar-se dos moradores e ajudá-los no que era necessário.

Isso é o evangelho, D'us nos deu um pedaço de terra para morarmos mas nós sem conhecimento (de D'us) construirmos as coisas de qualquer maneira, sem se importar se queimamos as matas, poluímos os rios, maltratamos os animais... Sem falar da nossa atitude uns para com os outros, mentindo, roubando, caluniando, por essa razão D'us se afastou de nós permitindo que andássemos segundo nosso próprio entendimento e veja onde nós chegamos! Está na hora de mudarmos nossa maneira de pensar para que D'us possa se aproximar de nós e nos ajudar no que é necessário. Quando começarmos a dar esses (bons) exemplos citados acima outras pessoas vão seguir nossos exemplos, olharão para si mesmas e verão anos de erros cometidos e de oportunidades perdidas e se arrependerão e voltarão a ser o que nunca deveriam ter deixado de ser, alguns vão até falar de você entre os dentes, mas isso porque ainda não tem forças suficiente nem humildade para pedir ajuda. Essas pessoas aos poucos entenderão e se unirão a nós, mas nem todos! E foi por esse motivo que decidi escrever esse blog. Ele é voltado para as pessoas que querem se aproximar do seu Criador, de saber o que Ele pensa a nosso respeito, qual o grau de intimidade Ele deseja ter conosco, quais são os seus planos para que tenhamos uma vida plena.
Você está convidado a participar! não prego denominações apesar de ter a minha e verão que não há tendências. Esse blog é para todos os que desejam estar unidos na missão de levar a humanidade a D'us.

Nenhum comentário:

Postar um comentário